sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Até quando vai ficar sem fazer nada?


O poder do dinheiro sempre se sobressai em um mundo onde os valores estão associados à moeda e não ao caráter das pessoas.
É nitidamente claro, mas, ao que parece os olhares estão distorcidos ou preocupados demais com o grande espetáculo.

A democracia tão sonhada só existe para quem concorda e é complacente com as atitudes dos “Poderosos”, o resto, fica com a miséria e o descaso.

Só que agora, os “aliados”, ocupam mais espaços e as acusações se tornaram mais sérias. Na era da informação ou desinformação, todo mundo tem opinião, e a rede esta povoada por pseudointelectuais com suas certezas absurdas e atraentes aos desinformados.

Se forçar um pouco, podemos ver no meio de toda a modernidade o mesmo cenário do romance Gabriela cravo e canela de Jorge Amado, que descreve como a vida funcionava em Ilhéus em 1925.
Ainda vejo as armas e o dinheiro na mão.
Ainda vejo a desigualdade e a desinformação.
Vejo também os mais humildes, mantidos na ignorância, peças fáceis de manipular. A miséria é tanta que qualquer vintém os satisfaz.  

Outros mais dotados de saber até conseguem enxergar e entender o que acontece, mas, para se manter ao lado dos reis preferem idolatrar santos que não existem.

A ditadura da informação é imposta a cabresto, mas, não consegue atingir a todos, ser minoria não é o grande problema. O Problema maior é não saber quem realmente se quer ser...


Depois de vinte anos na escola
Não é difícil aprender
Todas as manhas do seu jogo sujo
Não é assim que tem que ser?
(Trecho geração Coca-Cola – Legião Urbana). 

Imagem retirada fan page - Depósito de Cartuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário