Na tarde desta quarta-feira (16), o prefeito Ildo Sallaberry foi até o Polo de Educação Infantil Kelvin Vieira Sakai, atendendo ao pedido da Diretora Vera Nobre, Vice-Diretora Aldaci Gonçalves e Coordenadora Pedagógica Rosangela Pereira, para visitar o espaço e ouvir suas reivindicações a respeito do ano letivo que se inicia. Uma das pautas principais é o aumento do efetivo de profissionais ao quadro, e do remanejo de algumas áreas.
Antes da reunião com a diretoria, o Prefeito Ildo Sallaberry visitou todas as salas e conversou com os profissionais que atendem os 166 pequeninos matriculados e atendidos em período integral, recebendo as refeições necessárias, conforme cardápio avaliado por nutricionista. Os bebês do maternal estavam no momento do soninho e os outros educandos estavam realizando suas atividades de pintura, colagem, desenho entre outras.
Encantando com a educação e receptividade dos pequenos o Prefeito parabenizou todos os profissionais do Polo pelo ótimo trabalho que desenvolvem. Durante a reunião além da questão do aumento do efetivo, também foram apontadas pela Diretora Vera Nobre, outras necessidade, como funcionários com atestados, faltas sem justificativa e servidores para a conservação do espaço “Tivemos aumento do número de alunos, e precisamos de mais profissionais para atender de forma mais completa nossos pequenos, também é necessário que alguns funcionários sejam remanejados, já que muitos de nossos professores foram levados para escolas do interior” explicou a diretora.
Em resposta, o Prefeito Ildo deixou claro que já há um concurso homologado, e assim que o resultado final for apresentado, poderá enviar novos professores para o local, deixando claro que isso também será avaliado de acordo com o orçamento do município “Embora tenhamos alguns problemas, que sempre vão existir em qualquer gestão, nós estamos indo muito bem, somos um Polo de Educação Infantil referência na nossa região, e isso é mérito de todos vocês, diretores, professores e servidores. Eu vou fazer minha parte e trazer novos profissionais, mas dentro do orçamento do município e quanto ao remanejamento podemos providenciar isso com a Secretária de Educação, bem como podemos trazer novos estagiários também” complementou o Prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário